quarta-feira, 27 de abril de 2016

CRESCENDO EM MEIO AS CRISES - PARTE 2 | BISPA SUELI SILVA

Entendendo o propósito das crises

As crises ocorrem porque: as pessoas não mudam quando tudo vai bem, quando não existe nenhum tipo de conflito, dificilmente haverá mudanças.

As crises ocorrem porque: quando nos sentimos incomodados por alguma situação(interna ou externa), buscamos mudanças.

Ao passar pelas crises, devemos sempre nos perguntar: O que posso aprender com essa situação? Como posso melhorar como pessoa, nos meus relacionamentos, na minha vida profissional e no meu relacionamento com Deus?

Em geral, vemos as dificuldades em meio à crise. Culpamos outras pessoas e nos culpamos. Todavia, devemos sair da culpa e do sentimento de impotência que a crise normalmente gera dentro de nós. Precisamos olhar para toda a situação e nos perguntar como melhorar e o que aprender com a crise.

Talvez estejamos com dívidas porque gastamos além do que ganhamos, ou por confiarmos o nosso nome a outros. Talvez perdemos nossos amigos porque não somos tão zelosos com nossas amizades. Talvez as pessoas não gostem de estar perto de nós, pois somos pessoas que estão sempre reclamando da vida, murmurando em todo tempo. Talvez gostemos mais de coisas do que de pessoas. Talvez nos importemos mais em ter do que em ser. Talvez sejamos bom em dar presentes e péssimos em dar amor e carinho. Talvez nos tornamos pessoas viciadas em trabalho e não sabemos ter momentos de lazer. Até passeamos, mas não aproveitamos esse excelente período. Talvez nos esquecemos de dar o maior bem que é a nossa vida: nossa presença presente e amor.

As crises nos ensinam muitas coisas: às vezes, temos que aprender a perdoar (perdoar as pessoas, nos perdoar), aprender a sermos gratos, porque - em meio às crises - sempre haverá alguém que nos estenderá a mão. Talvez aprender a fazer novas amizades, aprender a abrir mão de outras, aprender a esquecer, aprender a lutar, aprender a ter paciência, aprender a confiar, aprender a chorar, aprender a sorrir, aprender a ter esperança, aprender a crescer na fé, aprender a não murmurar, aprender a não julgar, aprender a não gastar além do que se ganha etc...

Quando passamos por crises, o que existe de pior dentro de nós aparece. E esse pior nos assusta, nos choca. Às vezes, nem conseguimos acreditar que esteja dentro de nós. Contudo, as crises revelam o quanto precisamos melhorar.

As crises nos mostram a realidade de quem somos e de como estamos.
Ficamos chocados com aquilo que vemos dentro de nós e, até certo ponto, isso é bom. Esse é o primeiro passo na mudança, na transformação.
Com as crises, aprendemos como tirar do amargo, o doce!

Veja a continuação dessa palavra: Crescendo em meio as crises - Parte 3

Te desejo o melhor de Deus!
Bispa Sueli Silva



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

NUNCA DESISTA DO SEU CHAMADO

O chamado é a sua vida, nunca desista do seu chamado. O chamado é aquilo que Deus sonhou pra você. O chamado é aquilo que Deus plantou...