sábado, 9 de março de 2013

ENCONTRANDO O MILAGRE NA OBEDIÊNCIA


“E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas, porque mandas, lançarei a rede.” Lucas 5:5.

Sim, Pedro havia trabalhado a noite toda. Estava cansado, estava triste também, pois não tinha tido resultado no seu trabalho. Talvez estivesse preocupado, pois era o seu sustento, o sustento de sua família. E, sim, Pedro já havia recolhido o barco e estava lavando e arrumando as redes. Pedro não tinha a menor pretensão de voltar para o mar naquele momento.

Muitas vezes acontece assim conosco. Nas noites sombrias da nossa vida, quando parece que todo nosso trabalho foi em vão, quando parece – que por mais que tenhamos nos esforçado – a vida não nos foi favorável, quando vemos que o nosso esforço de uma noite árdua de trabalho não nos foi recompensado com uma boa pesca.

Quantas vezes, amados amigos, já recolhemos o barco e estamos lavando as nossas redes. Quantas vezes desistimos e pensamos que não vamos conseguir nenhum sucesso naquela situação.

Muitas vezes a noite não se mostrou favorável para nós e não conseguimos avançar, não conseguimos o sustento, a alegria do dever cumprido e nos sentimos frustrados, cansados após uma longa noite de trabalho. E tudo o que queremos é somente descansar.

Nesse momento, quando parece que não existe mais nada a ser feito, o Mestre nos chama. Na realidade, Ele entra no barco da nossa vida e pede que confiemos em Sua palavra, pede que lutemos mais um pouco, que avancemos às águas mais profundas.

Esse é um momento de grande decisão em nossas vidas, pois, ou ficaremos com as frustrações daquilo que não aconteceu – apesar de todo trabalho, esforço e dedicação –, ou olharemos para as novas possibilidades do que Ele está dizendo. 

Ficaremos com o cansaço de uma noite de trabalho em vão ou nos revigoraremos em suas promessas de um novo dia de vitória.

Podemos decidir e devemos decidir em fé, pois quando obedecemos em fé, veremos o milagre.

Sim, o Mestre está nos chamando para irmos para as águas mais profundas. Ele está dizendo que existe um lugar onde o milagre vai acontecer e não será nas águas rasas.

Com isso, o Mestre está nos dizendo que temos que ir além daquilo que já fomos um dia. Temos que ir além da fé que já fomos, além do esforço que já fomos. Temos que ir além das águas que um dia já fomos.

Precisamos decidir o que faremos, se vamos olhar todo o passado que não foi bom ou vamos olhar para uma promessa de um futuro de vitória.

Precisamos, sim, decidir. E que tomemos a mesma decisão de Pedro. Decisão de crer na palavra do Mestre, decisão de ir além das suas forças. Independentemente do seu cansaço e sentimento de fracasso, Pedro decidiu confiar na palavra do Mestre, decidiu voltar a pescar e ir além do lugar onde tinha ido. Decidiu ir às águas mais profundas onde o Mestre tinha ordenado.

Precisamos decidir e decidamos hoje confiar no Mestre e em suas promessas, pois, na nossa obediência, o milagre acontecerá.

Não desista ainda. Pegue novamente as suas redes, Jesus está no barco. Deixe Ele te levar para as águas mais profundas, onde o milagre te aguarda.

Te desejo o melhor de Deus!
Bispa Sueli Silva








3 comentários:

Postagem em destaque

NUNCA DESISTA DO SEU CHAMADO

O chamado é a sua vida, nunca desista do seu chamado. O chamado é aquilo que Deus sonhou pra você. O chamado é aquilo que Deus plantou...